Assisti e Recomendo: My Mad Fat Diary

13:47


Status: Finalizada
Gênero: Drama, Comédia.
Início: Janeiro 2013
Fim: Julho 2015
Duração: 60 min
Banco de Séries: My Mad Fat Diary

   OOOlá, e pra quem achou que eu tinha morrido, desculpem! eu estava em estado de coma pós-séries! sim, me rendi aos seriados de tv e venho-lhes trazer uma dica maravilhosa: uma série que você precisa adicionar agora na sua grade de assistidas.

    My mad fat diary é uma serie britânica baseada o livro "My Mad, Fat Teenage Diary" escrito por Rae Earl, que trata de vários assuntos extremamente delicados, como anorexia, suicídio, baixa auto-estima entre muitos outros que atingem geralmente nós, adolescentes. E claro têm muito clichê,  muita diversão e consequentemente muita encrenca. Um combo cheio pra quem gosta de  uma série like skins, só que na opinião, com um teor bem mais ácido e crítico sobre os temas que citei anteriormente. 
    Eu nunca (NUNCA) tinha ouvido falar da série, e logo me arrependi  de não te-la assistido logo. Foi umas das séries que mais chorei, rir e me envolvi com os personagens de maneira surreal.



    MMFD conta a história de Rae, uma garota que não aceita seu corpo, suas curvas, sua história. Porém têm um excelente bom gosto musical, tanto que um dos pontos altos da série é sem dúvida alguma a trilha sonora. Voltando para Rae, ela acaba de sair de uma clínica de reabilitação e descobrimos o porquê dela ter saído ou ido pra lá aos poucos. 
Ao sair da clínica Rae faz amigos, tem seu primeiro beijo, sua primeira decepção, descobre falsas amizades, descobre que na realidade a amizade era recíproca, se diverte, crer estar curada. Mas, será tudo isso genuíno? 

   MMFD é uma daquelas série que te dão aquele tapinha de realidade. Seus diálogos são o marco alto, faze-nos questionar coisas como: existe esse tal de padrão de beleza? porque insistimos em segui-lo? isso é o certo?
  My mad é a série de comédia com o humor ácido, faz você rir e refletir, te faz pensar e agir de maneira melhor. Ao menos comigo foi assim.



   O modo cativante e intenso dos personagens te conquista aos poucos, é uma sensação de amo-e-odeio o tempo todo. O que faz a série ser tão boa é como ela nos faz sentir. Uma hora você está rindo de uma piada dita por algum personagem enquanto no próximo ato você leva uma surra da verdade. De uma forma ou de outra damos sim importância a um corpo magro e esbelto, sem nem mesmo notarmos, impomos uma regra de beleza onde ser diferente estar errado. E o intuito da serie é exatamente fazer você pensar o inverso "que mané padrão o que! Eu quero é ser feliz, seja usado 35 ou 55!" .
    Essa série deve ser vista por todos, seja você de bem com sua aparência ou não, seja você um viciado em série ou um não tão fã de séries assim. Pois nunca assisti algo tão enternecedor que agrega vários valores para quem assiste.



You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá!!

    Que blog mais fofinho o seu! Adorei suas ilustrações! <3

    Conheci essa serie através de uma indicação de um blog tb ano retrasado e me envolvi demais com a protagonista! Essa serie é muito boa! E realmente, todo mundo deveria assistir pra ter um tapa da realidade!!
    Fala de tanta coisa, engloba tanta coisa ao mesmo tempo, é muito boa!!

    Parabéns pelo post!
    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara!
      Muitíssimo obrigada! Você não sabe o quanto é bom ler comentários do tipo.
      A série realmente é muito boa, me tocou de uma forma incrível!
      abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    Já ouvi falar da série, mas nunca assisti. Tenho curiosidade, apesar de não ser mais adolescente. Acredito que os temas tratados nela interessam a todos nós, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carla!
      Pois assista, como vc mesma citou engloba temas que interessam a todos.
      beijos!

      Excluir
  3. Olá!! Adorei o blog! Lindo!!!
    Muito obrigada pela indicação... Super adorei e vou conferir!! Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Day!
      Muiiiiito obrigada, estou trabalhando algumas coisa no blog ainda mas ta praticamente finalizado, me sinto feliz por ter gostado!
      Por nada anjo!
      abraços.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a indicação, super anotada e já estou me programando para assistir também.
    Adorei seu blog e já estou seguindo para acompanhar as novidades.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Me conta se gostou quando terminar de ver.
      obrigada!
      abraços!

      Excluir
  5. Olá!! Que blog lindo, parabéns!!

    Sobre a série, é a primeira vez que vejo algo sobre ela. É bem o tipo de série que eu amo muito kkk
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Loysla!
      Muito obrigada pelo elogio!
      Jura? Pois assista porque é muito boa.
      abraços!

      Excluir
  6. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, parece bem interessante e até porque trata de vários assuntos.

    Retribuindo a visita. Seguindo teu blog também! Bejão. <3
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirelle!
      Sim, é uma série que rata de assuntos que qualquer deveria saber.
      Muito boa.
      beijos!

      Excluir
  7. Gente do céu, eu nunca tinha ouvido dessa série, e estou até agora me perguntando o porquê... Parece ser muito interessante mesmo, e eu amei a cara da protagonista.

    https://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, espero que comece assisti-la por indicação minha!
      a Rae é uma protagonista maravilhosa!
      abraço!

      Excluir
  8. Eu já tentei assistir essa série, mas não consegui terminar o piloto. Não porque não gostei, mas chegou bem próximo de uma realidade que vivi alguns anos atrás :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Lu você tinha comentado algo assim. Uma pena.
      espero trazer dias de séries que te agradem mais!
      abraço!

      Excluir
  9. Olá, Micaela.
    Adorei a dica da série que eu ainda não conhecia. Hoje em dia a mídia impõe um padrão de beleza que deixa todo mundo frustrado. Todo mundo porque sempre tem alguma coisa que a pessoa fica achando que está errado nela. Vou anotar a dica e assisto assim que der.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Mica!
    Não conhecia essa série, mas achei interessante.
    Realmente damos importância para o padrão que a sociedade impõe sem nem ao menos perceber.

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Nunca vi essa sériee

    Vou anotar aqui pra procurar depois
    adorei o blog!!

    Beijão, Jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a série, mas pela sua descrição fiquei bem curiosa, pois parece ser bem envolvente. Gosto de livros com temática adolescente e com toda certeza darei uma chance para essa!

    PS: Já estou te seguindo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oi, Micaela! Tudo bem?

    Menina eu não sou um fã de série não, tenho uma preguiça profunda de ver séries. Mas não nego o quanto tem muita série boa, abordando assuntos importantes por aí. E essa que você deixou como dica é uma dels. Parece ser bem interessante.

    Fica a dica de série para você ver. Se chama Dawson's Creek, é de 1998, mas é muito boa.

    BJão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mica, tudo bem?

    Eu ando vendo muitas resenhas positivas dessa série e vc citou algo que eu gosto muito: humor ácido! Com certeza vou tentar conferir a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir