Resenha: Por Lugares Incríveis

09:20


imagem por Delineando os dias
Título: Por lugares incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
Número de páginas: 335
Editora: Seguinte
Sinopse: Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.




  Finch e Violet são dois jovens com tendências suicidas, que se encontram quando estão prestes a pular da torre da escola, mas não acontece graças ao Finch, ele é conhecido como aberração, o cara que arranja problemas, o esquisito, ele sofre de apagões, e passa a maior parte do tempo tentando se manter desperto e pesquisando sobre suicidio. O Finch faz várias versões suas: Finch anos 80, Finch certinho, Finch legal... Já a Violet era menina popular, com namorado e muitos amigos, mas tudo mudou quando sofreu um acidente de carro que matou sua irmã, desde então Violet perde a vontade de viver e se culpa pela morte da irmã. Logo eles formam uma dupla pra o trabalho de geografia, que consiste em visitar os lugares incríveis de Indiana. À medida que eles estão procurando lugares a amizade deles se desenvolve se transformando em algo maior.




O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.




  Esse foi um dos pouco livros em que entrei totalmente na história, sorri e chorei muito, com toda certeza esse foi o melhor livro que já li até agora, os capítulos se alternam entre a Violet e o Finch, chegou uma hora que eu só queria ler os capítulos do Finch, ele é um personagem INCRÍVEL, totalmente imprevisível, reflexivo e profundo em seus pensamentos. O livro aborda muito sobre depressão, suicidio, perdas e adolescência. Por lugares incríveis é um livro em que todos deveriam ler.





Quando andamos por aí, precisamos estar presentes de verdade, não enxergando através de lentes.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que resenha linda! Concordo contigo: todos deveriam ler. Li e me apaixonei pela história, foi bem triste, fiquei mal por dias depois que terminei de ler.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir